Políticas

You are here:

O Sistema de Gestão Integrada da PRJn Engenharia está certificado segundo as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.

Políticas - ISO 9001 Políticas - ISO 14001 Políticas - OHSAS 18001
POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

Fornecer serviços de Engenharia Consultiva visando o aumento da satisfação das necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores, com base nos preceitos:

  • Melhorar continuamente a eficácia dos Sistemas de Gestão;
  • Atender aos requisitos legais, ambientais, trabalhistas e outros requisitos aplicáveis;
  • Conscientizar os profissionais na busca de soluções técnicas que garantam a proteção do meio ambiente;
  • Prevenir a poluição, as doenças e acidentes ocupacionais;
  • Obter o justo valor financeiro estabelecido;
  • Envolver os fornecedores e a comunidade.

PROGRAMA DE INTEGRIDADE (POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE)

A PRJn, em busca da revisão dos seus processos de negócio e políticas corporativas, está implantando o Programa de Integridade, com foco em Controles Internos e Compliance, tendo por objetivo assegurar que os processos internos, os sistemas de informação e a legislação aplicável, estão sendo seguidos, além de identificar e monitorar eventuais desvios de controles internos.

A Declaração de Valores Éticos, com os princípios abaixo descritos, em conjunto com o Código de Conduta e Ética (ver anexo), será apresentado a todo colaborador que exerça atividade nas instalações da PRJn, o qual deve assinar a respectiva declaração, como comprovação da ciência do Programa de Integridade.

PRINCÍPIOS ÉTICOS DA PRJn ENGENHARIA
  1. Estabelecer para seus dirigentes, funcionários e colaboradores, princípios de comportamento empresarial, profissional e pessoal, tais como: honestidade, compromisso, lealdade, justiça, respeito ao próximo, integridade e solidariedade, que impliquem no respeito à coletividade, aos clientes, fornecedores, e na convivência harmônica entre as empresas do setor.

  2. Conduzir seus negócios buscando o aperfeiçoamento contínuo e soluções técnicas que otimizem a utilização dos recursos públicos e privados visando a manutenção do equilíbrio ambiental.

  3. Assegurar que as leis são observadas em todos os seus aspectos, além de demonstrar ações que têm por objetivo criar e proporcionar um ambiente de trabalho produtivo e participativo.

  4. Respeitar a proteção dos direitos humanos, reconhecidos internacionalmente, em sua esfera de influência e não compactuar com qualquer violação destes direitos.

  5. Participar de programas de estímulo à cidadania participativa, comprometendo-se a investir tempo, recursos humanos e financeiros em projetos de organizações ligadas à infância e adolescência ou através de trabalhos voluntários desenvolvidos internamente.

  6. Promover a inclusão social através da contratação, igualdade de condições, eliminando qualquer discriminação de pessoas portadoras de necessidades especiais, raça, sexo, idade, religião e opção sexual com relação a emprego e ocupação, e a não contratação de mão de obra infantil ou trabalho forçado.

  7. Adotar critérios de precaução quanto às questões ambientais e iniciativas que promovam a responsabilidade ambiental, fomentando o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ecologicamente racionais.

  8. Apoiar os programas de gestão da qualidade, do meio ambiente e de segurança e saúde ocupacional visando melhorar a eficácia dos Sistemas e das atividades que caracterizam os serviços da PRJn em todas as etapas de trabalho.

  9. Manter os compromissos de ética na gestão das informações de caráter privado, obtidas durante os processos da empresa em sua interação com seus diversos públicos, e os de transparência e veracidade das informações prestadas a todas as partes interessadas.

  10. Manter um Código de Conduta e Ética documentado e implantado.